Últimas Notícias

Brasil garante mais três vagas em finais do Mundial de Paracanoagem

Foto: Divulgação
O Brasil continua obtendo bons resultados em Duisburg, na Alemanha. Nesta quarta-feira (18), nas provas semifinais do Campeonato Mundial de Paracanoagem, os brasileiros continuaram tendo bons resultados e garantiram mais três vagas para as finais da competição que reúne os melhores canoístas do mundo em busca das última vagas para os Jogos Paralímpicos de 2016.  

 O primeiro brasileiro a entrar na água nesta quinta-feira em Duisburg foi o tetracampeão mundial Fernando Fernandes na semifinal 1 do KL1 Masculino. Com o 3o lugar (52.282) o brasileiro garantiu presença na finalíssima amanhã, prova onde também teremos o brasileiro e atual campeão mundial, Luis Carlos Cardoso, na disputa pelo título de 2016.   Outro brasileiro a garantir presença na Final A foi o canoísta Caio Ribeiro que fez novamente uma belíssima prova e conquistou o 1o lugar da semifinal 2 do KL3 Masculino com o tempo de 40.571 e amanhã briga por medalha no Mundial de Paracanoagem. 

“Estou feliz pelos resultados até agora no caiaque. Foi até mesmo uma surpresa boa para mim. O campeonato não acabou ainda e amanhã pretendo subir no pódio”, disse Caio.   Para fechar a ótima participação dos brasileiros nas semifinais de hoje na Alemanha a canoísta Mari Santilli também se classificou para a final do KL3 Feminino com o 1o lugar na semifinal (53.112) e assim também briga por medalha amanhã em Duisburg.

Segundo o supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Leonardo Maiola, os resultados conquistados até agora na Alemanha refletem o desenvolvimento da Paracanoagem Brasileira nos últimos anos e o planejamento traçado para o Rio 2016. “Esperamos também conquistar bons resultados no Rio de Janeiro e desejo que os esforços destes canoístas sirvam de exemplo para muitos deficientes físicos começarem a mudar suas vidas por meio da Paracanoagem lá no Brasil”, ressaltou Maiola.   

Final B Além das Finais A garantidas hoje os demais canoístas brasileiros também tiveram bons resultados na Alemanha. Com o 4o lugar (47.980) na semifinal 2 do KL2 Masculino o estreante Igor Tofalini classificou-se para a Final B da categoria, mesma posição de Debora Benevides (58.091) no KL2 Feminino que, contudo, não se classificou para as finais.   

Final C Na semifinal 1 do KL3 Masculino o brasileiro Vander Lima chegou na 6ª posição com o tempo de 43.009, posição que lhe possibilitou disputar a Final C da categoria.   

Cinco finais na canoa (V) Nas provas de canoa teremos as finais diretas, provas que encerrarão o Mundial de Paracanoagem na Alemanha. Os brasileiros disputam cinco finais nas canoas. Luis Carlos Cardoso compete no VL1 Masculino, Debora Benevides no VL2 Feminino, Silvana Ferreira no VL1 Feminino, Caio Ribeiro no VL3 Masculino e por fim, Aline Lopes briga pela medalha no VL3 Feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar