Últimas Notícias

Brasil define equipe de esgrima para os Jogos de 2016

Foto: Rio 2016

O Torneio Cidade de Curitiba de Esgrima, disputado em Curitiba até o último domingo (8), finalizou a equipe de esgrima do Brasil que irá disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

Serão 13 esgrimistas que irão compor a equipe. Entre os atletas que alcançaram a classificação sem usar as vagas de país-sede, estão Renzo Agresta (sabre masculino), Nathalia Moullhausen (espada feminina), e o time de florete masculino, que será composto por Guilherme Toldo, Henrique Marques e Ghislain Perrier.

Já as oito vagas de país-sede foram distribuídas da seguinte maneira: Taís Rochel e Bia Bulcão no florete feminino; Nicolas Ferreira, Athos Schwantes e Guilherme Melaragno na equipe da espada masculina; Marta Baeza (sabre feminino), e Emese Takacs e Rayssa Costa (ambas na equipe de espada feminina).

Para Londres 2012, o Brasil enviou três esgrimistas, que foi a maior equipe do país em Jogos até 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar