Últimas Notícias

Brasil chega com duas duplas nas semifinais do Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia

Foto: FIVB

O Brasil está na disputa por medalhas da 15ª edição do Campeonato Mundial Sub-21, realizado na cidade de Lucerna, na Suíça. Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Arthur Lanci/George (PR/PB) venceram seus jogos neste domingo (15.05) e avançaram às semifinais do torneio.

Os duelos da próxima fase ocorrem na segunda-feira (16.05), a partir das 4h (de Brasília),As finais também ocorrem na segunda.

Duda e Ana Patrícia (SE/MG), invictas na competição e sem terem perdido nenhum set nas cinco partidas até agora, enfrentam as norte-americanas Sponcil/Van Winden na semifinal. Do outro lado da chave estão as irmãs gêmeas canadenses Megan e Nicole McNamara contra as russas Makroguzova/Kholomina. As canadenses foram vencidas pela dupla brasileira na conquista dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China.

Para avançar à semifinal, Duda e Ana Patrícia, que no dia anterior haviam eliminado as compatriotas Andressa/Victoria, superaram nas quartas de final as holandesas Stubbe e Daalderop por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 31 minutos.

"Esse jogo foi o mais difícil de todos os jogos que fizemos no torneio. As holandesas formam um time muito bom, possuem um ataque forte, muita ‘porrada’, no estilo bem europeu. A Ana Patrícia conseguiu encaixar o bloqueio na hora certa, anotou sete na partida e foi o nome do jogo. Estamos felizes por jogarmos juntas e agora vamos estudar o time norte-americano para o duelo da semifinal", declarou Duda após a vitória.

No naipe masculino, Arthur Lanci e George, que folgaram no sábado, entraram em quadra duas vezes neste domingo. Nas oitavas de final, vitória sobre os alemães Stadie/Rudolf por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minutos. Na sequência, pelas quartas, um jogão cheio de reviravoltas contra os russos Stoyanovskiy/Yarzutkin. Os adversários chegaram a liderar o tie-break, mas, no final, vitória dos brasileiros por 2 sets a 1 (24/26, 21/19, 15/12).

"Estamos vivenciando um torneio excelente, evoluindo tanto como dupla, como individualmente. Enfrentamos a Venezuela e sabemos que será um jogo muito difícil. Eles têm um ótimo time, mas vamos dar nosso melhor para chegarmos na final", disse George após a partida.

Na semifinal os brasileiros enfrentam os venezuelanos Tigrito Gomez e Peter Hernandez. Será o segundo encontro entre os times, com uma vitória de Arthur/George na semifinal do Mundial Sub-19, em 2014, quando terminaram com a medalha de ouro.

Também neste domingo a dupla Adrielson/Matheus Maia foi eliminada, terminando na nona colocação. Eles foram derrotados nas oitavas de final, ao serem superados pelos poloneses Mateusz Lysikowski e Mateusz Paszkowski por 2 sets a 0 (21/13, 21/19).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar