Últimas Notícias

Nino Schurter e Annika Langvad vencem etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB; Avancini é 47º


Cairns, na Austrália, recebeu neste domingo a etapa de abertura da temporada 2016 da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike. Na pista, vitória de dois atletas consagrados: o suíço Nino Schurter no masculino e a dinamarquesa Annika Langvad no feminino.

Na prova masculina o domínio foi todo suíço e francês. O atual campeão mundial Nino Schurter assumiu a liderança já na primeira volta e administrou a diferença até a linha de chegada e fechou a prova com o tempo de 1:27:44. 

O francês Maxime Marotte ainda tentou um sprint final, mas ficou com a prata, a três segundos de Schurter. Outro francês, Julien Absalon, foi bronze. Mais cinco suíços completaram o top-8.

O Brasil foi representado por Henrique Avancini, que ficou em 47º lugar. Após a prova, o brasileiro postou no Facebook as impressões que teve sobre o próprio desempenho:

No feminino a vitória foi da dinamarquesa Annika Langvad, campeã mundial de 2011, 2012 e 2014. Depois de um ano de 2015 apagado, ela colocou um ritmo forte na metade da prova para vencer com o tempo de 1:28:41. Dez segundos depois chegou a suíça Linda Indergand, enquanto a australiana Rebecca Henderson fechou o pódio.

A próxima etapa da Copa do Mundo ocorrerá entre os dias 21 e 22 de maio, em Albstadt, na Alemanha.
Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar