Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico: Nick Hope

A série do Surto tem como objetivo trazer lembranças de esportistas, jornalistas e pessoas do meio relacionadas aos Jogos Olímpicos.

Jade Jones no pódio de 2012, o Momento Olímpico do jornalista Nick Hope, da BBC

"Quando era criança me lembro claramente assistindo o ouro impressionante de Linford Christie nos 100 metros rasos nos jogos de Barcelona em 1992. A estreia olímpica fenomenal de Ian Thorpe em Sydney 2000 também foi de tirar o fôlego. Eu também testemunhei performances incríveis nos Jogos de Inverno de Vancouver e Sochi, bem como dois Jogos Olímpicos da Juventude - mas é difícil não falar de Londres 2012.

De uma perspectiva pessoal, o meu momento favorito foi fazer a cobertura da final do Taekwondo até 57kg em Londres. Eu conhecia Jade Jones há mais de três anos - assisti a todas as lágrimas e birras fora do tatame como o adolescente de espírito livre, que aprendeu a lidar com derrotas e as lutas do dia-a-dia de treinamento para um esporte tão disciplinado.

Naquela noite de 9 de agosto de 2012, Jade, apesar da idade, proporcionou um conjunto incrível de performances para progredir através das fases, e, finalmente, derrotou a chinesa campeã mundial Yuzhuo Hou no final.

Nick Hope

Como a emissora do país anfitrião, a BBC tinha "posição um" na zona mista. Eu pude entrevistar Jade ao vivo na televisão momentos depois que ela tinha ganho a primeira medalha de ouro olímpica da Grã Bretanha no esporte.

Ela inicialmente se recusou a assimilar a sua vitória como  histórica, mas em meio a histeria criada pela torcida começou a perceber o significado. Jade, desde então, desempenhou um grande papel em ajudar a mudar a percepção sobre as estrelas do esporte do sexo feminino e foi incrível ter estado tão perto dela - e da ação - na noite em que o mundo descobriu o quão especial ela é."

Nick Hope, Jornalista da BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar