Últimas Notícias

Sarah Menezes e Rafaela Silva conquistam o bronze no primeiro dia do Grand Slam de Paris 2016


O sábado foi dia de abertura no Grand Slam de Judô de Paris, o primeiro da temporada 2016. Dos quatro brasileiros que entraram em ação, Sarah Menezes e Rafaela Silva chegaram ao pódio, ambas com a medalha de bronze.

Sarah Menezes passou pela moldava Tatiana Osoianu e pela francesa Melanie Clement na categoria até 48kg, antes de cair diante da belga Charline Van Snick - velha conhecida - por um shidô. Na repescagem do bronze, Sarah bateu a cubana Dayaris Mestre Alvarez, antes de derrotar a japonesa Haruna Asami, outra judoca que comumente aparece no caminho da brasileira. 

Após um início de luta travado contra Asami, Sarah obteve um yuko e passou a liderar o combate. A japonesa, que tinha vencido os seis duelos anteriores contra Sarah, ainda tentou um estrangulamento, mas a brasileira resistiu até o árbitro dar o comando de matê. Com poucos segundos restantes, Sarah Menezes só administrou para ficar com o bronze.

Na até 57kg, Rafaela Silva passou pela norte-americana Hana Carmichael, pela húngara Hedvig Karakas e pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard, chegando, assim, na semifinal. Diante da mongol Sumiya Dorjsuren, no entanto, a brasileira foi derrotada por ippon. 


Na disputa do bronze, contra a polonesa Arleta Podolak, Rafaela perdia por um shidô até os quatro segundos finais, quando a brasileira conseguiu encaixar um golpe que resultou em yuko e deu a vitória para a campeã mundial de 2013.

No masculino até 60kg, Felipe Kitadai enfrentou uma chave difícil. Mesmo assim passou pelo sul-coreano In Hyuk Choi por um shidô na estreia. Em seguida, porém, caiu diante o francês Walide Khyar, também por shidô.

Alex Pombo também foi eliminado na segunda luta. Na até 73kg, Pombo venceu Victor Scvortov, dos Emirados Árabes, na estreia, antes de cair diante do japonês Riki Nakaya por ippon.

O Grand Slam segue no domingo com o restante das categorias.

Medalhistas:

Masculino 60kg:
1º  Toru Shishime
2º  Ilgar Mushliyev
3º  Walide Khyar
3º  Won Jin Kim

Masculino 66kg:
1º  Masashi Ebinuma
2º  Tumurkhuleg Davaadorj
3º  Baul An
3º  Kilian Le Blouch

Masculino 73kg
1º  Changrim An
2º  Denis Iartcev
3º  Hiroyuki Akimoto
3º  Sagi Muki

Feminino 48kg
1º  Otgontsetseg Galbadrakh
2º  Urantsetseg Munkhnat
3º  Eva Csernoviczki
3º  Sarah Menezes

Feminino 52kg
1º  Majlinda Kelmendi
2º  Andreea Chitu
3º  Annavelle Euranie
3º  Priscilla Gneto

Feminino 57kg
1º  Jan-Di Kim
2º  Sumiya Dorjsuren
3º  Marti Malloy
3º  Rafaela Silva

Feminino 63kg
1º  Clarisse Abnegnenou
2º  Miku Tashiro
3º  Martyna Trajdos
3º  Anicka Van Emden

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar