Últimas Notícias

Parada das Nações: Burundi


Sigla: BDI
Medalhas na história: Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Burundi é um dos raros casos de países menores que já conquistaram medalhas olímpicas. E logo na primeira Olimpíada que o país esteve presente - Atlanta 1996, ouro com Vénuste Niyongabo nos 5000m do atletismo masculino.

Desde então, o país não faturou mais medalhas, mas sempre empilhando ao menos uma final de atletismo, seu principal esporte. No Rio, a probabilidade de medalha segue baixa por conta da falta de grandes nomes no país.

Esporte forte:

 Atletismo: O país já classificou quatro atletas para provas de meio-fundo e na maratona. O principal esporte do Burundi deve contar com Francine Niyonsaba, atleta que conquistou o 6º lugar na final dos 800m feminino em Londres 2012.

Francine Niyonsaba já foi promessa dos 800m; agora ela busca ser realidade na prova

Destaque:

Francine Niyonsaba (Atletismo): Com apenas 19 anos, a atleta alcançou a final dos 800m feminino em Londres 2012 e finalizando em 6º lugar, grande resultado para uma jovem atleta. Mas desde a competição, seu desempenho experimentou uma baixa e a atleta luta para se recuperar a tempo da Olimpíada. Ao menos o índice ela já conseguiu, na mesma prova.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar