Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze terminam em sexto lugar no Mundial de 49er FX na Vela


Apenas três meses depois do Mundial de 2015, a última semana já reservou a disputa da edição de 2016 na classe 49er e 49er FX da Vela. As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que defendiam o vice-campeonato, terminaram na sexta posição geral.

A competição começou na última terça-feira em Clearwater, nos Estados Unidos. O domingo (14) foi dia das últimas regatas, que definiram os campeões. Um fato importante é que os ventos na Florida possuem características mais intensas do que as que serão encontradas no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, o que interfere nas estratégias de prova.

As espanholas Tamara  Echegoyen e Berta Betanzos ficaram com o título após uma série de quatro primeiros lugares e uma segunda colocação entre a sexta e décima regatas. Na classificação final elas acumularam 62 pontos.

A briga pelas seis posições seguintes foi ferrenha, com vantagem para as dinamarquesas Maiken Foght Schütt e Anne-Julie Schütt, que asseguraram a prata com 75 pontos. As alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz somaram um ponto a mais e ficaram com o bronze.

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze até tiveram duas vitórias e três segundas posições durante a semana, mas pagaram caro por uma sequência com um 18º e um 16º lugar no fim de semana. Na soma total, 83 pontos para as brasileiras, que ficaram uma posição atrás das até então campeãs mundiais, as italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich.

Na 49er os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke chegaram ao tetracampeonato mundial ao vencerem com folga em Clearwater. A dupla somou apenas 34 pontos, com direito a seis vitórias nas sete primeiras regatas. Os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen ficaram com a prata, enquanto os austríacos Nico Luca Marc Delle Karth e Nikolaus Leopold Resch fecharam o pódio.

Os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges terminaram na 43ª posição.

Foto: Jen Edney/49er

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar