Últimas Notícias

Globo conquista os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032


Atualizado às 15h58

O Comitê Olímpico Internacional (COI) fechou com a Rede Globo os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032.

O acordo com a emissora carioca é semelhante ao feito em relação aos Jogos Olímpicos de 2016: caráter não exclusivo em TV aberta e exclusivo nas demais mídias - Tv fechada, internet, rádio e portáteis.

Após o fechamento do acordo, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que: "Estamos muito contentes com essa cooperação de longo termo com a TV Globo, que é a empresa de mídia líder no Brasil. Temos excelentes experiências de trabalho com a Globo e por isso decidimos estender a nossa parceria e colaboração até 2032. É um acordo a longo prazo, que vai trazer benefícios mútuos."

O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, disse que: "Estamos muito orgulhosos pela confiança para transmitirmos os Jogos Olímpicos, que são o maior evento do mundo, até 2032. Nossa relação com o COI e com o movimento olímpico vem de longa data, e esta renovação mostra a fé absoluta que o Grupo Globo possui em nosso país, no espírito olímpico e no futuro. Acreditamos que as Olimpíadas, além de um evento esportivo, é o maior exemplo do mundo de inspiração e superação de desafios. Levar os valores olímpicos ao povo brasileiro, através de diversas plataformas de mídia, é um desafio que o Grupo Globo tem orgulho de assumir. Através da Agenda 2020, o COI determinou uma estratégia clara para o desenvolvimento do esporte e a promoção dos valores olímpicos de forma global. Temos muita confiança em um futuro brilhante para o movimento olímpico."

A Globo, que já tem os direitos dos Jogos Olímpicos de 2016, também irá transmitir os Jogos de Inverno de 2018, em Pyeongchang; os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio; os Jogos de Inverno de 2022, em Pequim, além dos Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032; e dos Jogos de Inverno de 2026 e 2030.

Na história das transmissões Olímpicas, a Globo transmitiu entre 1972 e 2008, ficando de fora de Londres 2012, quando os direitos foram conquistados pela Record. Para o período de 2014 a 2016, a emissora pagou ao COI 715 milhões de Reais (190 milhões de dólares).

Com informações de: Globoesporte.com/Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar