Últimas Notícias

Brasil mantém suas posições nos Rankings masculino e feminino da FIBA


Apos todas as disputas continentais se encerrarem, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) divulgou os seus rankings masculinos e femininos. A liderança nos dois rankings, continua com os Estados Unidos. O Brasil, apesar dos maus resultados tanto no masculino quanto no feminino, mantiveram suas respectivas posições. No masculino o Brasil manteve a nona colocação e no feminino, o Brasil está em sétimo.

Completam o top 10 masculino, a Espanha no segundo lugar, a Lituânia, que subiu para terceira colocação; a Argentina que caiu para o quarto lugar; A França em quinto; A Sérvia subiu para a sexta colocação; A Rússia caiu para a sétima posição; A Turquia está em oitavo, o Brasil em nono e a Grécia é a décima. Outras seleções classificadas aos jogos do Rio, a Austrália manteve a décima primeira posição; A China manteve o décimo quarto lugar; A Venezuela subiu cinco posições com o título da Copa América e agora é a vigésima segunda do ranking; A Nigéria, mesmo com o título do Afrobasket caiu uma colocação é a vigésima quinta.

No feminino, quem completa o top 10 são a Austrália, na segunda colocação; Espanha é a terceira; França é a quarta colocada; a República Tcheca subiu para a quinta colocação; A rússia caiu para a sexta colocação; O Brasil é o sétimo, seguido da China em oitavo, do Canadá que subiu de posição e é a nona e a Bielorrússia e Turquia estão empatadas na décima posição; Entre as outras seleções classificadas aos jogos do Rio, A Sérvia ganhou três posições com o título europeu e é a décima quarta; O Japão perdeu uma posição e é a décima sexta; E Senegal é a vigésima quarta colocada.

O Ranking FIBA é calculado com os resultados de sete anos atrás, portanto esse ranking conta os resultados desde os jogos olímpicos de Pequim em 2008, até agora. A próxima divulgação do Ranking será após os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar