Últimas Notícias

Ana Marcela e Allan do Carmo vencem etapa da China da Copa do Mundo de Maratona Aquática


Os nadadores Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática da temporada 2015, realizada na cidade chinesa de Chun’an, no domingo (11). 
Ana chegou em 2h03m36s e Allan completou o percurso de 10km em 1h53m04s. Diogo atravessou o pórtico de chegada oito segundos depois, com a marca de 1h53m12s. 

Os dois usaram a estratégia de se manter no primeiro pelotão, assumindo a liderança no final da prova. O pódio feminino foi sul-americano, com a equatoriana Samantha Arevalo e a argentina Cecília Biagioli nos degraus de prata e bronze, ambas com 2h03s39. Apesar do tempo igual, os juízes de chegada e as filmagens deram Samantha na frente de Cecília.

Estavam na prova atletas que, assim como Marcela, conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no Mundial de Kazan, há três meses. A italiana Richele Bruni, quarta na Rússia, ficou em oitavo lugar. A alemã Isabelle Harle, sétima em Kazan, desta vez terminou em quarto.

A chegada masculina foi muito disputada até os últimos 500 metros, com cerca de 10 atletas brigando para bater na placa de chegada. Entre os homens, também um pódio das Américas. O canadense Richard Weinberger (1h53m08) e o equatoriano Esteban Enderica (1h53m09) fizeram prata e bronze.

Os atletas partem agora para a última prova do circuito de 10km da Federação Internacional, em Hong Kong, no dia 17/10.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar