Últimas Notícias

Nove duplas brasileiras estarão na fase de grupos masculina da etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Nove duplas do Brasil participarão da fase de grupos masculina da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na quarta-feira (02), Guto/Saymon (RJ/MS), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Ramon Gomes/Lipe (RJ/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Daniel Souza/Marcus Borlini (RJ/ES) venceram seus jogos pela fase qualificatória e avançaram à fase de grupos do Rio Open, evento que servirá como teste aos Jogos de 2016.

Os times se juntam à dupla campeã mundial Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR), já garantidos pelo ranking de entradas do circuito. Pedro Cunha/Allison Francioni (RJ/SC) receberam convite da organização (wild card) e também estão confirmados na fase de grupos. As partidas do torneio masculino terão início nesta quinta-feira (03.09), a partir das 15h.

Entre os classificados, algumas caras novas e outros atletas experientes. Caso do cearense Lipe, que comemorou o reencontro com o tour mundial após três anos.

"A última vez que disputei uma etapa do Circuito Mundial foi em 2012. Na oportunidade joguei ao lado do Beto Pitta, mas não conseguimos avançar à chave principal. Três anos depois, corremos para regularizar a situação e vir ao Rio de Janeiro. O Circuito Mundial tem um clima diferente. A sensação é indescritível. Agora vamos com o objetivo de ganhar pelo menos uma partida na fase de grupos para avançar na competição”, disse Lipe.

Três atletas farão a estreia em etapas do Circuito Mundial. São os casos de Daniel Souza, Marcus Borlini e Ramon Gomes. O último título masculino nas areias de Copacabana foi conquistado pelos experientes Ricardo e Emanuel, quando a praia foi sede do Campeonato Mundial na temporada 2003. No ano seguinte, onde o último evento na ‘Princesinha do Mar’ foi realizado, o título ficou com a dupla alemã Markus Dieckmann e Jonas Reckermann.

Como evento-teste, o sistema de disputa do Rio Open terá o mesmo formado da principal competição do planeta. O torneio principal será composto por 24 duplas, com a formação de seis grupos com quatro times. Avançam à segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e ainda os dois melhores terceiros na classificação geral. Outros quatro terceiros disputam eliminatórias diretas em busca das últimas vagas às oitavas.

O dia começou cinzento em Copacabana, e com 23 duplas masculinas na briga por uma das oito vagas restantes na fase principal do Rio Open. Destas, 17 parcerias vestiam as cores verde-amarela.

Para alcançar o feito, Guto/Saymon venceu Arthur Lanci/Eduardo Davi por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), em 30 minutos. Bruno/Hevaldo também precisaram de um único jogo para alcançar a fase de grupos, e venceram George/Jô por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/13), em 47 minutos.

Na primeira rodada da fase classificatória, Márcio Araújo/Luciano superou Paulo Victor/Adriano Fonseca por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/11), em 48 minutos, e confirmou a vaga ao derrotar André Stein/Vinicius por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em partida válida pela segunda rodada e que durou 40 minutos.

Daniel Souza/Marcus Borlini precisou de 47 minutos para vencer os alemães Holler/Schröder por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 15/13) para carimbar a vaga na fase de grupos. Na rodada anterior, a parceria havia eliminado Grabovskyy/Burlacu, do Canadá (21/18 e 21/17), em 35 minutos.


 Já Lipe/Ramon Gomes não tomou conhecimento dos adversários e venceu Léo Gomes/Bernat e os chilenos Salinas/Tobar em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/13 e 21/16 e 21/17, respectivamente.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar