Últimas Notícias

Mundial de Luta 2015 - Dia 04

O quarto dia de lutas reservou ao Brasil uma classificação histórica de Aline Silva às fases finais em sua categoria, 75kg. A brasileira só parou na atual campeã, Adeline Gray, na semifinal e perdeu de virada a disputa do bronze, mas não tem do que reclamar no âmbito geral. Nas fases anteriores, ela havia eliminado a cubana Lisset Hechavarría, a cazaque Guzel Manyurova e a russa Ekaterina Bukina, sempre com ótimo desempenho. O resultado presenteou Aline com uma vaga à Olimpíada do ano que vem, a acontecer no Rio de Janeiro. Confira abaixo os outros resultados do dia:

Estilo livre 65kg (masculina)
OURO – Frank Chamizo (Itália).
PRATA – Ikhtiyor Navruzov (Uzbequistão).
BRONZE – Soslan Ramonov (Rússia) e Ahmad Mohammadi (Irã). 

*Waldeci Silva foi eliminado ainda na fase de abertura (64avos de final) pelo colombiano Hernán Guzmán. O placar da luta foi 6x0.

Estilo livre 55kg (feminina)
OURO – Helen Maroulis (Estados Unidos).
PRATA – Irina Ologonova (Rússia).
BRONZE – Evelina Nikolova (Buglária) e Tetyana Kit (Ucrânia).

Estilo livre 58kg (feminina)
OURO – Kaori Icho (Japão).
PRATA – Petra Olli (Finlândia).
BRONZE – Elif Jale Yesilrmark (Turquia) e Yuliya Ratkevich (Azerbaijão).

*A brasileira Joice Silva foi derrotada pela equatoriana Lissette Antes ainda na fase 32avos de final. O placar foi 9x1 a favor da lutadora do Equador.

Estilo livre 63kg (feminina)
OURO – Soronzonboldyn Battsetseg (Mongólia).
PRATA – Risako Kawai (Japão).
BRONZE – Yuliya Tkach (Ucrânia) e Taybe Yusein (Bulgária).

*Quem também caiu na fase 32avos de final foi Laís Nunes. A brasileira sofreu uma dura derrota por 11x1 para Anastasija Grigorjeva, atleta da Letônia.

Estilo livre 75kg (feminina)
OURO – Adeline Gray (Estados Unidos).
PRATA – Zhou Qian (China).
BRONZE – Vasilisa Marzaliuk (Bielorrússia) e Epp Mäe (Estônia).

*Aline Silva foi até as semifinais, mas perdeu para Adeline Gray, que viria a se tornar campeã. Na disputa do bronze, a brasileira perdeu por 5x1 para a bielorrussa Vasilisa Marzaliuk. Mesmo assim, Aline conseguiu índice olímpico e disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.


Foto: Gabriel Macedo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar