Últimas Notícias

Parte da delegação do Brasil embarca neste sábado para os Jogos Parapan-Americanos


Os primeiros grupos de atletas brasileiros começam neste sábado, 1º, a embarcar para Toronto, no Canadá, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos 2015. Ao todo, a delegação é composta por 272 atletas e 19 apoiadores (atletas-guia, calheiros e pilotos) e chegará à maior cidade do Canadá com a missão de manter o primeiro lugar do quadro de medalhas, como aconteceu nas duas últimas edições do Parapan, no Rio-2007 e em Guadalajara-2011.

O primeiro bloco de atletas sairá do Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, às 20h04. No grupo estarão as Seleções de futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Minutos depois, às 20h25, saem de São Paulo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, as Seleções de natação, tiro com arco, bocha e tênis de mesa.

Além dos grupos deste sábado, ainda haverá brasileiros se dirigindo a Toronto nos dias 2, 4 e 6 de agosto. No domingo, 2, é a vez das Seleções de atletismo, halterofilismo, vôlei sentado e de rugby em cadeira de rodas partirem de São Paulo rumo ao Canadá. Dois dias depois, 4 de agosto, os representantes brasileiros do ciclismo embarcam para a competição. Os ciclistas estão disputando o Campeonato Mundial, na Suíça, e partem de Zurique direto para solo canadense. Os últimos a se juntarem à maior delegação dos Jogos Parapan-Americanos são os judocas, que saem de São Paulo no dia 6 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar