Últimas Notícias

Guilheiro cai e Brasil fica sem medalhas no segundo dia da etapa de Zagreb da Copa do Mundo de Judô


No sábado (2), os três brasileiros em ação não conseguiram chegar à disputa por medalhas na etapa de Zagreb (CRO) do Grand Prix de Judô. A jovem Danielle Karla Oliveira, de 21 anos, teve uma pedreira logo na sua estreia na categoria meio médio (63kg): Clarisse Agbenenou, número um do mundo na categoria. Mas a francesa, atual campeã mundial, não teve vida fácil. A brasileira equilibrou a luta que só foi decidida no finalzinho, quando Danielle sofreu o ippon faltando apenas 24 segundos para o fim.

No meio médio masculino, Leandro Guilheiro não conseguiu encaixar seu jogo ante o búlgaro Ivaylo Ivanov e acabou derrotado com um wazari na sua primeira luta na Croácia. Já Marcelo Contini (73kg) estreou vencendo o sérvio Nemanja Petrovic por um yuko mas, na segunda rodada, não resistiu ao francês Pierre Duprat. Na sexta, Phelipe Pelim chegou à disputa por medalhas mas acabou na quinta colocação.

A competição termina neste domingo (3), com a participação de dois brasileiros. Eduardo Bettoni no médio e Rafael Buzacarini no meio pesado serão os brasileiros em ação no último dia do torneio na Croácia. Bettoni enfrenta o israelense Li Kochman em sua estreia enquanto Buzacarini faz sua primeira luta, já na segunda rodada, contra o vencedor do confronto entre o austríaco Christoph Kronberg e o britânico Benjamin Fletcher.

“Essa competição será muito disputada do início ao fim e cada ponto conquistado será com muito suor! É a reta final para os Jogos de 2016, então, vou dar meu máximo porque sei que estou bem preparado pra essa etapa”, disse Bettoni.

Encerrado o Grand Prix de Zagreb, o Brasil segue para a disputa do Grand Slam de Baku. Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) se juntam a Nathália Brigida (48kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Buzacarini (100kg) que seguem da Croácia diretamente para o Azerbaijão.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar