Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2015 - Dia 3


Hoje tivemos a definição da primeira fase do campeonato mundial de hóquei no gelo feminino, que está sendo realizado em Malmo. Canadá e Estados Unidos confirmaram o favoritismo e se garantiram nas semifinais; Rússia, Finlândia, Suécia e Suíça vão disputar as quartas de final, e Japão e Alemanha vão disputar a segunda divisão no ano que vem. Vamos aos relatos das partidas:

Rússia e Estados Unidos fizeram o primeiro jogo do dia e o primeiro período foi muito disputado, com o Estados Unidos fazendo um gol apenas com Jocelyne Lamoreux. Já no segundo período, as americanas deslancharam com Hilary Knight e Meghan Duggan fazendo 3 a 0. A Rússia esboçou uma reação, com Olga Sosina e Lyudmila Beliakova, mas depois disso, só deu Estados Unidos. Jocelyna Lamoreux e Hannah Brandt abriram 5 a 2 para as americanas. No último período, mais gols americanos: Lamoreux fez seu hat trick, Alex Carpenter, Brianna Decker e Hilary Knight fecharam a goleada americana de 9 a 2 sobre as russas


O segundo jogo do dia foi entre Suíça e Japão e esse jogo era vida ou morte: Quem vencesse, estaria classificado, quem perdesse, seria rebaixado. um jogo disputado, mas a Suíça mostrou mais calma e marcou logo no primeiro período com Alina Muller. No segundo período, Anja Stiefel marcou o segundo gol suíço, e Phoebe Stanz marcou no fim do terceiro período e garantiu a classificação da Suiça e o rebaixamento do Japão.


Canadá e Finlândia fizeram o terceiro jogo do dia e o Canadá resolveu dominar o jogo desde o início Brigette Laquette abriu o placar e Natalie Spooner ampliou para o Canadá. Jenni Hirikoski. No segundo período, o Canada marcou mais dois gols, com Jenifer Wakerfield e Courtney Birchard. No último período, Emily Clark marcou o quinto gol, Jenni Hirikoski marcou o segundo dela e da Finlândia, mas quem fechou o placar foi  Natalie Spooner. Fim de jogo, Canadá venceu por 6 a 2.


O último jogo do dia foi entre a Suécia e Alemanha, e as donas da casa foram com tudo para cima das alemãs. Anna Borgqvist abriu o placar para a Suécia logo no primeiro período. No segundo período, Borgqvist marcou mais duas vezes e fez o hat trick. No último período, Erika Grahm fechou o placar, 4 a 0 para a Suécia.


Amanhã teremos os seguintes jogos válidos pelas quartas-de-final

Finlândia X Suíça
Rússia x Suécia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar