Últimas Notícias

Em entrevista, vice-presidente do TCU diz que o atraso nas obras é ‘preocupante’


Aroldo Cedraz de Oliveira, o atual vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que vem acompanhando de perto os gastos nas obras olímpicas do Rio, concedeu entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, mostrando certa preocupação com os atrasos em determinados pontos das obras, e que será necessário marcação cerrada sobre os responsáveis para que os prazos sejam cumpridos.


(Foto: Wander Roberto/Rio 2016)

Dentro do programado para construção referente aos Jogos Olímpicos e paralimpicos Rio 2016, o velódromo é o que encontra em um estágio mais atrasado. Perguntado sobre essa situação das obras, Aroldo diz que “há atrasos preocupantes, como aqueles verificados pelo TCU nas obras das instalações esportivas no Parque da Barra. A esta altura, a praticamente um ano q meio dos Jogos, o ideal é que estivéssemos com os preparativos mais avançados. Mas a expectativa é de que os atores envolvidos realizem esforços concentrados para garantir que os Jogos ocorram sem maiores percalços”.

E quando questionado sobre o legado dos Jogos não apenas para a cidade, mas para o país, Aroldo Cedraz é objetivo: “Entendo que o principal legado mais do que a construção de equipamentos esportivos, está na antecipação d Plano de Políticas Públicas na área da infraestrutura”.

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são uma oportunidade impar para trazer ao País investimentos e acelerar a aplicação de recursos internos, no entanto, tem de ser bem aproveitada. Há exemplos emblemáticos de bom uso, como foram os Jogos de Barcelona 1992, mas há casos em que as chances não foram convertidas em benefícios esperados “, completa.



Fonte: esportes.estadao.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar