Últimas Notícias

Convidada para trabalhar no COI, atleta brasileira diz ‘não’ para poder disputar Rio 2016


A atleta do nado sincronizado, Lara Teixeira, com o espírito olímpico de um atleta se negou a assumir um cargo no Comitê Olímpico Internacional (COI) para poder disputar uma vaga naquela que poderá ser sua 3ª edição de Jogos Olímpicos.

A fluminense de Campo dos Goytacazes, aos 26 anos já tem duas participações em olimpíadas: Pequim 2008 e Londres 2012.

(Foto: AFP)

Lara fez parte de um grupo de atletas embaixadores nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014. Ainda na China, recebeu o convite do COI para assumir um cargo na entidade máxima do esporte, em Lausanne, na Suiça.

A atleta, mesmo achando o convite algo que extremamente importante, se negou para que pudesse competir entre as atletas brasileiras, por uma vaga nos Jogos do Rio.

“Irado né?”, exclamou a atleta, que ao dizer ‘não’, fala que foi difícil ter que recusar: “Por enquanto, quero realizar meu último sonho como atleta e, depois, com certeza, retomarei contato com eles. Se puder conciliar algum trabalho com eles será excelente, mas a prioridade será a Seleção”.

Nas duas últimas edições olímpicas, Lara competiu no dueto com Nayara Figueira, e em ambos os eventos, a dupla acabou em 13º lugar. Teixeira, após a edição de Londres, saiu da seleção e ficou treinando apenas no seu clube, Paineiras do Morumbi.

Mas Lara retorna à equipe nacional, após ser escolhida para participar da seletiva da Seleção. São 14 atletas, disputando 9 vagas (sendo 8 titulares).

“Decidi voltar porque ainda sentia meu coração vibrando quando pensava em Olimpíada. Pensar em 2016 então... É algo que me deixa com brilho nos olhos”, finaliza a atleta.



Fonte: folha.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar