Últimas Notícias

COI sugere que Tóquio realize eventos fora da cidade para reduzir custos


O vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), John Coates, pediu para que o comitê Organizador dos Jogos de Tóquio mudasse alguns locais de competição para fora da cidade, para reduzir os custos.

O aumento dos custos com trabalhadores e construções forçaram o comitê japonês a repensar planos para 10 locais de competição que seriam construídos para os Jogos de 2020, o que iria contra a proposta da candidatura vencedora de Tóquio, que prometia que todos os eventos seriam realizados a pelo menos oito quilômetros da Vila Olímpica.

Em uma conferência realizada na capital japonesa, Coates disse que: "O COI decidiu e disse especificamente que devemos fazemos fazer o máximo uso das facilidades existentes, e isso, se sobrepõe a proposta de realizar todos os eventos a oito quilômetros da Vila Olímpica de Tóquio."

"Sugerimos que a fase preliminar do Basquete, assim como o Futebol, fosse realizada fora da cidade, como em Osaka, por exemplo, que tem ginásios maiores." 

Osaka se situa a 400km a Oeste da capital japonesa.

O COI, na última terça feira 18, apresentou as 40 recomendações da Agenda Olímpica 2020 e uma delas é justamente para tentar reduzir os custos de organização dos Jogos para tornar mais atrativo o evento para as cidades. As recomendações irão para votação nos dias 8 e 9 de dezembro, durante a Reunião Extraordinária do COI, em Mônaco (MON).


Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar