Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2014 - Dia 12


O 12º dia dos Jogos Asiáticos, que acontecem em Incheon (KOR), foi marcado por dois fatos polêmicos. Um no boxe e outro no atletismo.

No boxe, a polêmica foi no pódio da categoria até 60 kg feminina, quando Sarita Devi (IND) recusou-se a receber o bronze em protesto pela derrota na semifinal, realizada ontem (30) para Park Jinai (KOR), aonde perdeu, apesar de ter dominado a luta.

Devi ainda teve que pagar 500 dólares pelo recurso, pois a Associação Olímpica Indiana não colaborou, precisando da ajuda de jornalistas indianos para conseguir o dinheiro.

Abaixo, o vídeo do momento em que a indiana recusa a receber a medalha:


Na prova dos 800m masculino, aconteceu algo inédito, os três primeiros colocados foram desclassificados da prova.

Mohammed Abdulaziz (KSA), Abdulrahman Musaeb Bala (QAT) e Abraham Kipchirchir Rotich (BRN) foram desclassificados, sendo o árabe por obstrução e os outros dois por violação de raia. Assim, o ouro caiu no colo de Adnan Almntfage (IRQ), Teng Haining (CHN) ficou com a prata e Jamal Hairane (QAT) com o bronze.

Foi a primeira medalha de ouro do Iraque nos Jogos Asiáticos.

No quadro de medalhas, a China segue dando um banho, com 131 ouros, 90 pratas e 73 bronzes. Destaques para os ouros nos 100m com barreiras feminino, conquistado por Wu Shuijiao (CHN) e no Trampolim de 1m dos Saltos Ornamentais, com He Chao (CHN).

A Coréia do Sul mantém a posição, com 62 ouros, 61 pratas e 66 bronzes. O país-sede fez a festa no Taekwondo, faturando todas os ouros em disputa hoje nas categorias acima de 87 kg M, até 46 kg F e até 57 kg F.

O Japão permanece em 3º lugar, com 39 ouros, 63 pratas e 59 bronzes. Os japoneses tem como destaque hoje os ouros obtidos por na Marcha Atlética de 50 km, por Takayuki Tanii (JPN) e no Decatlo, com Keisuke Ushiro (JPN).

O Cazquistão se mantém na 4ª posição, com 20 ouros, 17 pratas e 29 bronzes, e o Irã também permanece em 5º, com 15 ouros, 11 pratas e 14 bronzes.

No Futebol, a Coréia do Norte mostrou a sua força, e derrotou o Japão por 3-1, com gols de Unsim Ra (PRK), Yunmi Kim (PRK) e Ho Unbyol (PRK). O bronze ficou com a Coréia do Sul, que bateu o Vietnã por 3-0.

No Handebol, a Coréia do Sul se tornou campeã ao bater o Japão por 29-19. Na decisão do bronze, o Cazaquistão derrotou a China por 27-26.

Para conferir os resultados de hoje, cliquem aqui.


Foto: Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar