Últimas Notícias

FIBT anuncia que mulheres podem competir no Bobsled com 4


A FIBT (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton) anunciou na última quinta feira 25 que mulheres podem competir no Bobsled com 4.

As equipes consistiram com uma mulher de driver e três homens funcionando como "pushers". A novidade já entra em vigor na Copa do Mundo de Bobsled, que começa em Dezembro e no Mundial da modalidade, em Fevereiro de 2015.

Em entrevista, o presidente da FIBT, Ivo Ferriani, disse que: "Acredito que mulheres podem ser 'drivers' no bobsled com 4 e serem competitivas."

"É a evolução natural do esporte" completou Ferriani.

Antes, as mulheres só competiam no Bobsled com 2. Os homens tinham o de 2 e o de 4.


Foto: Getty Images
Fonte: CBC.ca


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar