Últimas Notícias

COI diz que está satisfeito com o progresso nos preparativos do Rio para os Jogos de 2016


O Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou nesta quarta-feira (01) que está satisfeito com os “avanços concretos” observados na organização dos Jogos Rio 2016. A declaração foi feita durante o encerramento da sétima visita da Comissão de Coordenação da instituição à cidade. De acordo com o COI, “os principais projetos estão avançando a toda velocidade”, com destaque para a construção dos locais de competição.

“Ao entrar nos últimos dois anos de preparativos, podemos ver que os principais projetos estão avançando a toda velocidade, principalmente no que diz respeito à construção das instalações. Observamos avanços concretos não apenas nos relatórios, mas também durante nossa visita às obras”, afirmou Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão.

Ao longo de três dias de visita, os membros do COI receberam um status atualizado de diversas áreas do projeto e visitaram as obras do Campo Olímpico de Golfe, da Vila Olímpica e Paralímpica, do Parque Olímpico de Deodoro e do Parque Olímpico da Barra. Os executivos se mostraram confiantes e reconheceram o empenho das autoridades públicas com o sucesso dos Jogos.

“Deixamos o Rio satisfeitos com o progresso apresentado desde a nossa última visita. A presença da presidenta Dilma Rousseff durante a nossa visita ao Parque Olímpico também nos assegurou do comprometimento das autoridades brasileiras com o sucesso dos Jogos Rio 2016. Continuamos confiantes que, apesar do cronograma apertado, nossos parceiros brasileiros vão realizar Jogos muito bem sucedidos”, declarou Nawal, elogiando ainda os esforços que estão sendo feitos para engajar o público.

“Vimos também que o Rio 2016 já começou realmente a engajar o público. Estamos felizes de ver que este engajamento vai continuar com os próximos lançamentos, como a venda de ingressos, as mascotes, a Olimpíada Cultural e os eventos-teste”, acrescentou.

Os integrantes da comissão do COI se reuniram ainda com representantes dos três níveis de governo para discutir o plano de legado que será deixado para o país após a realização dos Jogos. Segundo as autoridades, para cada real gasto na construção das instalações, outros cinco são destinados ao programa de legado, que inclui novas linhas do BRT e do metrô, além de projetos de saneamento e controle de enchentes e de revitalização da zona portuária.

"Nosso compromisso em organizar Jogos excelentes continua intacto. Com a liderança do COI e o apoio de nossos patrocinadores, temos a confiança que precisamos. É muito recompensador quando olhamos ao redor e vemos nossos parceiros da cidade, do estado e de todo o país construindo os Jogos conosco", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Outros temas abordados na série de reuniões foram a realização dos 44 eventos-teste a partir do próximo ano e a construção de hotéis para atender à demanda por acomodação durante o evento. Sobre o último tema, os executivos destacaram os progressos realizados na área e afirmaram que a situação está sob controle, com 68 novos hotéis em construção na cidade.

Realizada periodicamente, a oitava visita da Comissão de Coordenação do COI está prevista para fevereiro do ano que vem.


Foto e Fonte: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar