Últimas Notícias

Lei proíbe atletas da Áustria de trabalhar com treinadores e dirigentes suspensos por doping


A Áustria aprovou uma lei que torna ilegal atletas trabalhem com treinadores ou dirigentes que tenham sudo suspensos por envolvimento em doping.

Em entrevista concedida na última sexta feira 12 a rádio Oe1, o ministro dos Esportes, Gerald Klug, disse que: "Iremos focar nas equipes dos atletas. Vamos mirar em testes mais inteligentes e focar, principalmente, em esportes que tenham sido mais afetados pelo doping e em atletas que, de repente, aumentaram a sua performance." 

A nova lei também torna o cúmplice no doping passível de sofrer punição criminal e regras restritas para as testemunhas convocadas para depor pelo Comitê Áustriaco Anti-Doping.

Outra regra é que a primeira punição por doping dobra de dois pra 4 anos, seguindo as instruções da WADA (Agência Mundial Anto-Doping).

A lei entrará em vigor em 2015, um ano após o esquiador Johannes Duerr (AUT) ter sido expulso dos Jogos Olímpicos de Sochi, após ser flagrado no anti-doping por usar a EPO.


Fonnte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar