Últimas Notícias

Treinador dos EUA empresta bicicleta para triatleta das Ilhas Salomão em Nanjing



Os Jogos Olímpicos tem algumas histórias bacanas, histórias de adversários que se ajudam, como essa que aconteceu na prova do revezamento misto no Triatlo, na quinta 21.

O treinador da equipe dos EUA, Ian Murray, viu a condição da bicicleta de Borris Teddy (SOL) e viu que algo precisava ser feito.

De acordo com o Serviço de Informação dos Jogos Olímpicos da Juventude (YIS), Murray disse que: "Pelo que eu entendi, era a melhor bicicleta das Ilhas Salomão. Foi enviada para cá mas não era adequada."

"A roda estava torta e a bicicleta era muito pesada. Os componentes eram muito antigos. Era muito lenta" completou Murray.


O treinador tinha levado a sua bicicleta e a emprestou para o atleta do arquipélago localizado na Oceania.

Ainda de acordo com o YIS, Teddy disse que: "Os locais de treino não são fáceis no meu país. Para treinar o ciclismo, as estradas estão em condições ruins. Não temos estradas em boas nas Ilhas Salomão. Lá tem muitos buracos e caminhões."

"Normalmente treino pela manhã ou pela noite, quando é mais quieto."

"Para nadar, não temos piscinas, então, nado no oceano e não tenho treinadores. Treino sozinho", completou Teddy.

O triatleta das Ilhas Salomão participou na equipe "Mundo 2", ao lado de outros três atletas de Zimbábue e Bermuda, e acabou na 16ª e última posição do Revezamento Misto, 10.54s atrás da equipe vencedora, a Europa 1.


Foto: Reprodução Instagram
Fonte: NBC e YIS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar