Últimas Notícias

Brasil vacila e perde pra Lituânia em torneio amistoso de basquete


O Brasil estreou no torneio da Eslovênia contra a forte seleção da Lituânia. Mas o Brasil viveu mais uma vez sua síndrome de 'médico e o monstro' e depois de um ótimo primeiro tempo, o Brasil teve uma pane no segundo tempo e acabou levando a virada da Lituânia e perdeu por 64 a 61 o jogo.

O primeiro tempo aparentava uma lavada brasileira diante da atual medalhista de bronze mundial. Com uma defesa agressiva, contra-ataques rápidos e um jogo forte no garrafão, o Brasil exibia um leque de opções táticas e comandava o marcador. Nenê e Splitter, com 14 pontos nos 10 minutos iniciais, e Rafael Hettsheimeir, com três bolas do perímetro, colaboravam para que a equipe de Rubén Magnano abrisse 17 pontos de frente no segundo quarto, indo para o vestiário com 13 de vantagem. Mas um apagão na segunda etapa na Arena Stozice, em Ljubljana, na abertura do Torneio Internacional da Eslovênia, permitiu que a Lituânia reagisse e virasse o jogo faltando pouco mais de um minuto para o término da partida. No fim, o placar de 64 a 61 (25 a 38) para os europeus mostrou a inconsistência do Brasil, que voltou a sofrer com desperdícios de lances livres e ataques. Se nos 20 minutos iniciais foram 38 pontos convertidos, nos 20 finais, foram apenas 23.

O cestinha canarinho foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que saiu do banco para fazer 14 pontos, sendo 12 deles em bolas de três. Os outros pivôs também contribuíram bem: Nenê, com 13, e Tiago Splitter, com 11.
- Começamos muito bem contra uma seleção que é top na Europa. Fizemos uma boa marcação no primeiro tempo e realizamos nosso jogo ofensivo. Mas na etapa final acabamos errando muito e perdemos nos detalhes. Agora ainda está em tempo de fazer as correções necessárias para fazer uma boa Copa do Mundo, que é nosso principal foco - disse Hettsheimeir.

Nesta sexta-feira, o embate será contra a anfitriã Eslovênia, às 15h (horário de Brasília), no mesmo local e No sábado, o Brasil encerra sua participação no quadrangular pegando o Irã, adversário que está em sua chave na Copa do Mundo da Espanha, que se inicia no próximo dia 30.

Foto: Reprodução/Sportv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar