Últimas Notícias

Lisa Leslie e Janeth Arcain são indicadas ao Hall da Fama do basquete feminino


A ex-jogadora da Seleção Brasileira Janeth Arcain foi indicada para o Hall da Fama do Basquete Feminino durante o All-Star Game da WNBA, realizado neste sábado (dia 19), em Phoenix, nos Estados Unidos. Além da brasileira, fazem parte da 17ª turma as ex-jogadoras Lisa Leslie e Janet Harris, e os ex-técnicos ,Kurt Budke, Brad Smith e Gail Goestenkors. A cerimônia está marcada para 13 de junho de 2015 em Knoxville, Tennessee (EUA).

Pela Seleção Brasileira, Janeth foi campeã mundial na Austrália (1994), medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000), além de subir três vezes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana (Cuba/1991) e prata em Indianápolis (Estados Unidos/1987) e no Rio de Janeiro (Rio 2007), quando encerrou sua carreira na equipe nacional.

Devido ao seu sucesso com a seleção brasileira, Janeth foi escolhida para jogar em 1997 a primeira temporada da WNBA, versão feminina da liga americana. Defendendo o Houston Comets conquistou quatro títulos consecutivos da competição (1997/98/99 e 2000) e participou de todas as partidas da equipe nos sete primeiros anos.Atualmente, Janeth é uma das auxiliares da seleção de basquete feminina.

Lisa Leslie foi uma lendária pivô americana, que conseguiu quatro medalhas de ouro olímpicas( Atlanta 96, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008), além de dois títulos mundiais (98 e 2002) e fez história no Los Angeles Sparks, da WNBA sendo a primeira mulher a enterrar na liga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar