Últimas Notícias

Ginástica Artística Masculina do Brasil garante duas medalhas no Festival Pan-Americano


A equipe de Ginástica Artística Masculina do Brasil conquistou duas medalhas no Festival Pan-Americano, realizado na Cidade do México (MEX).

Henrique Flores subiu ao pódio duas vezes no Festival Pan-Americano, no México. O ginasta conquistou o ouro nas argolas, no sábado (19), e a prata no Individual Geral, na última quinta-feira (17).

Nas argolas, Henrique somou 15,670 pontos. Com a prata, ficou o cubano Manrique Larduet Bicet, com 15,000, e o bronze com o norte-americano Sean Melton, com 14,640. O brasileiro foi finalista ainda em outros quatro aparelhos. No solo, foi o quarto melhor, com 13,567. O ginasta ficou em quinto nas paralelas, com 12,200, e na barra fixa, com 13,900. No cavalo com alças, foi o sexto melhor, com 12,700.

Henrique fez uma análise da participação na competição, que serviu, ainda, como preparação para o Campeonato Brasileiro, de 29 de julho a 3 de agosto, em Aracaju. "A minha série de argolas foi boa e alcancei o meu objetivo de obter uma nota acima de 15,600. No cavalo com alças, esperava conquistar uma medalha, mas tive uma queda. A competição foi positiva para mim e serviu como um ótimo preparatório para o Brasileiro", disse.

Antes das finais por aparelhos, o brasileiro já havia garantido a prata no Individual Geral, com 83,770 pontos. 


Foto e Fonte: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar