Últimas Notícias

Estrelas do atletismo paralímpico internacional disputam competição em São Paulo.

Com a proximidade dos Jogos do Rio-2016, os estrangeiros aproveitam a realização do Open de atletismo , em São Paulo, de amanhã até sábado, para iniciarem a aclimatação no Brasil, e dão um brilho ainda maior para o evento chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). As disputas do atletismo, no campo e pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera, contarão com 55 nomes internacionais incluindo medalhistas paralímpicos e campeões mundiais.

Serão atletas de onze países disputando medalhas em São Paulo. Os norte-americanos David Prince e Richard Browne são dois dos astros confirmados na competição. No Mundial de Lyon-2013, Prince levou o bronze nos 400m da classe T43/T44 (deficiência membro inferior), disputa em que o paraense Alan Fonteles foi campeão. Já Browne possui uma prata nos 100m (T43/T44) nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e em Lyon-2013 (T44).

Da África do Sul virá Dyan Buis (T38, paralisia cerebral), dono de três medalhas nos Jogos Paralímpicos Londres-2012. Foram duas pratas nos 100m e 200m e um bronze no salto em distância. Na delegação sul-africana ainda virá Fanie Van der Merwe, atual bicampeão paralímpico (T37) nos 100m e ouro nos 200m em Pequim-2008.

Para fazer frente a legião estrangeira, foi convocado uma forte equipe de atletismo, entre os grandes nomes consta Terezinha Guilhermina (T11), a cega mais rápida do mundo, bicampeã paralímpica nos 100m e 200m (foi ouro em Londres-2012 e Pequim-2008). Lucas Prado, campeão em Pequim-2008 nos 100m, 200m e 400m além de recordista mundial nas duas provas mais rápidas em sua classe (T11, cego total), vai disputar medalha com o também brasileiro Felipe Gomes, o vencedor dos 200m em Londres-2012. Em Lyon-2013, no Mundial, Lucas faturou o ouro, enquanto Felipe não subiu ao pódio.

Para o coordenador de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ciro Winckler, a visita de grandes nomes do movimento paralímpico deixa a competição ainda mais atraente. “Os brasileiros estão em condições de fazer boas marcas, e com grandes rivais de outros países, acredito que teremos excelentes resultados neste Open em São Paulo”, ressaltou.


Foto e Fonte: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar