Últimas Notícias

Parada das Nações - Montenegro





Sigla:
 MNE

Medalhas na história: Ouro: 0  | Prata: 1  | Bronze: 0  | Total: 1

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica: Pequim 2008

Maior medalhista olímpico: seleção de Handebol feminino, uma prata


Montenegro foi parte da Iugoslávia nos Jogos Olímpicos entre 1920 e 1988. Após a dissolução do país em 1992, Montenegro se juntou à Sérvia e participou dos Jogos olímpicos entre 1996 e 2004. Após sua independência em 2006, O Comitê Olímpico Montenegrino foi estabelecido em 2006 e obteve reconhecimento do COI no ano seguinte, estreando em Olimpíadas em Pequim-2008.


Embora atletas de Montenegro tenham conquistado medalhas por 22 vezes em cinco modalidades esportivas distintas, essas vitórias foram alcançadas enquanto competiam em equipes sob as bandeiras da Iugoslávia ou da união de Sérvia e Montenegro, e não em competições individuais.


A seleção de handebol feminino é a responsável pela única medalha olímpica da história de Montenegro (foto: IHF)


A única medalha da história de Montenegro foi conquistada em Londres- 2012, graças a equipe de Handebol Feminino, que conquistou a inédita medalha de maneira surpreendente. Para a edição desse ano, a expectativa fica por conta da seleção de Polo Aquático masculino, que já está garantida para mais um Jogos Olímpicos em sua história. outra vaga garantida de Montenegro e o velejador Milivoj Dukic na classe Laser.



Esportes fortes


Polo Aquático - Classificada para mais uma Olimpíada, a equipe masculina de Polo Aquático de Montenegro espera fazer uma boa campanha em Paris, e superar o resultado de Tóquio, quando parou nas quartas de final para a Grécia. Montenegro está no Grupo A junto a Croácia, Itália, Grécia, Romênia e Estados Unidos. Vale lembrar, que apenas quatro países avançam de fase. Ou seja, Montenegro não terá vida fácil no Polo Aquático em Paris.


Basquete: Apesar de ainda não ter a vaga para Paris, a seleção montenegrina de Basquete masculino vai até Riga na Letônia para tentar a vaga para os Jogos Olímpicos desse ano. No caminho até Paris, a seleção de Nikola Vucevic irá enfrentar o Brasil, e com certeza, teremos um grande jogo em Riga.


Atletas


Duro Radovic promete empenho para buscar a medalha olímpica. Foto:  K.Vulovic/VPSCG



Duro Radovic (Polo Aquático) - Um dos melhores jogadores canhotos do mundo, Duro Radovic está pronto para mais um Jogos Olímpicos em sua carreira. Eleito o melhor jogador jovem do mundo em 2018, o atleta de 25 anos chega no seu auge, e disposto a qualquer coisa pela tão sonhada medalha olímpica. 


Nikola Vucevic (Basquete) - Um dos grandes Pivôs da NBA vai tentar levar o seu País para o primeiro Jogos Olímpicos de sua história. Vucevic, que atua no Chicago Bulls na NBA, já foi al-star no melhor basquete do mundo, e agora tenta alcançar sua glória máxima ao tentar levar Montenegro para Paris. Vamos ver se ele vai conseguir.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar