Últimas Notícias

Parada das Nações - Liechtenstein

Parada das Nações - Liechtenstein



Sigla: LIE

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Berlim 1936





O pequeno principado localizado entre a Áustria e a Suíça, Liechtenstein disputou todos os Jogos Olímpicos desde 1936, exceto Melbourne 1956 - por não ter enviado atletas - e Moscou 1980 - aderindo ao boicote liderado pelos Estados Unidos.

PARADA DAS NAÇÕES - LÍBIA

Liechtestein tem uma situação peculiar: nunca conquistou uma medalha olímpica nos Jogos de Verão, mas nos Jogos de Inverno o país tem dez medalhas olímpicas, todas no esqui alpino, principal esporte olímpico deste país, que é a menor nação do mundo em números populacionais a ter uma medalha olímpica em Jogos olímpicos de Inverno.


                Johannes Wohlwend conseguiu dois top-10 para o país no judô/Foto: Divulgação

A maior delegação de Liechtenstein foi em Seul 1988, com 12 atletas. Joahnnes Wohlwend é dos dos melhores resultados do país em olimpíadas, com um sétimo lugar em Seul-88 e um nono lugar em Los Angeles-84. Em Tóquio 2020 enviou cinco atletas e não possui nenhum classificado até o momento para Paris.


Esporte forte

Judô – responsável pelas duas melhores colocações da história do país em Jogos Olímpicos, com dois 7º lugares em Los Angeles 1984 e Seul 1988. Johannes Wohlwend conseguiu dois top 10 na categoria leve. E o país costuma sempre levar ao menos judoca para as olimpíadas, mas no momento, não tem nenhum atleta classificado pelo ranking olímpico.


Atleta

Meier é nadador que disputou dois jogos/Foto: Divulgação

Christoph Meier (Natação) - Disputou duas edições de Jogos Olímpicos - Rio de Janeiro e Tóquio), com um 22º lugar nos 400m medley na cidade brasileira como melhor resultado. Como não tem resultados muito relevantes neste último ciclo, poderá receber algum convite da World Aquatics para participar da olimpíada de Paris

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar