Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Atlanta 1996
A pequena nação caribenha é composta por quatro principais ilhas e ostenta uma bandeira verde com quatro faixas amarelas, pretas e brancas, e um símbolo vermelho e verde no meio. A Dominica recentemente ganhou sua independência em 1978 e tem sete olimpíadas de verão no histórico.
Até hoje, a Dominica não ganhou medalhas em jogos, competindo em atletismo e natação somente e com poucos atletas, o maior número de dominiquenses presentes em uma edição foi de seis em sua estreia, na edição de Atlanta em 1996.E desde Atenas-2004, apenas classificou dois nomes por edição, todos para o atletismo.
A grande aposta de medalha da nação é Thea LaFond do salto triplo. A atleta foi 5° no Mundial de Atletismo de 2023 e até o momento, é a única atleta garantida na olimpíada francesa.
Esportes fortes
Atletismo - Sempre enviando atletas para a olimpíada nesta modalidade, a força dominicana atualmente é o salto triplo, nos últimos jogos a seleção conquistou o 12° lugar e buscará a medalha, além de bater o recorde histórico de melhor colocação ao superar o 9° lugar de Dawn Williams nos 800m feminino em Atlanta, nos EUA, em 1996.
Atletas
![]() |
LaFond corre por fora pela medalha olímpica no salto triplo (foto: Reuters) |
Thea Lafond (Atletismo): A saltadora tripla é a grande referência olímpica da Dominica, já classificada para os jogos de Paris, a dominiquense será uma das favoritas a medalha. No último Mundial de Atletismo em 2023, alcançou o quinto lugar geral. Será a terceira participação de Thea em olimpíadas e ela espera brigar pelo pódio
0 Comentários