Últimas Notícias

Parada das Nações - Bermudas

 

Parada das Nações - Bermudas



Sigla: BER

Medalhas na história: Ouro: 1 | Prata: 0 | Bronze: 1 | Total: 2

Em Tóquio...
Ouro: 1 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 1

Primeira Participação olímpica – Berlim 1936

Maior medalhista olímpico – Flora Duffy (Triatlo), um ouro

 

Território Ultramarino da Grã-Bretanha, as Bermudas disputaram os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1936, e participou em todas desde então, exceto em Moscou 1980, quando seguiu o boicote dos Estados Unidos.

PARADA DAS NAÇÕES - BENIN

O ouro de Flora Duffy em Tóquio 2020, a única medalha do país nesta edição olímpica, transformou Bermudas no país com menor população do mundo com uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Até Tóquio, eles também eram o país com menor população a ter uma medalha olímpica, o bronze do boxeador Clarence Hill em 1976, mas com o bronze da atiradora são-marinense Alessandra Perilli na fossa, Bermudas perdeu esse status.

Parada das Nações - Bermudas
O boxeador Clarence Hill ganhou a 1ª medalha olímpica do país/Foto: Comitê Olímpico das Bermudas

Barcelona-1992 foi onde Bermudas levou sua maior delegação - 20 atletas. Já em Tóquio, apenas dois atletas do país foram aos jogos. Em Paris, Bermudas tem apenas uma vaga garantida até o momento, na classe laser radial da Vela


Esportes fortes


Triatlo - Apesar de não ter muita tradição, triatlo é o esporte que deu a maior glória ao país em Jogos Olímpicos, muito por conta de uma das melhores triatletas da história. Na quarta participação olímpica, Flora Duffy deu as Bermudas o primeiro ouro da história do país.

Vela - A vela de Bermudas costuma se classificar para os Jogos Olímpicos. Nos últimos 24 anos, apenas em duas oportunidades não classificou-se para o evento: 2008 e 2020. Em Paris, um barco de Bermudas está classificado.

 

Parada das Nações - Bermudas
Flora Duffy com a bandeira das Bermudas após vencer o ouro em Tóquio/Foto: EPA

Atletas


Flora Duffy (Triatlo) - Duffy é o maior nome da história esporte da ilha caribenha. Além do inédito ouro olímpico de Tóquio, também é tetracampeã mundial e atual bicampeã dos Jogos da Commonwealth. Recuperando-se de uma lesão no joelho, Duffy espera estar em alto nível em Paris para faturar o bi olímpico 

Adriana Penrudocke (Vela)
- Velejadora conseguiu classificar o país na classe ILCA 6 com o 10º lugar nos Jogos Pan-Americanos, fazendo o país voltar a ter representantes na vela após a ausência em Toquio-2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar