Últimas Notícias

Parada das Nações - Andorra



Sigla: AND

Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Montreal-1976 

 

Andorra é um dos poucos países europeus que ainda não conseguiram medalhas em Jogos Olímpicos. Participando do evento initerruptamente desde Montreal 1976, o país, que fica espremido entre Espanha e França, teve como participação recorde 8 atletas, em Barcelona 1992 e Atlanta 1996. Mas em Tóquio 2020, Andorra foi representada por apenas 2 atletas, menor delegação desde Los Angeles-1984. Pol Moya, no Atletismo (800m) e Mônica Doria Vilarrubla, na Canoagem Slalom (C1 e K1) foram os representantes de Andorra na última olimpíada.

PARADA DAS NAÇÕES - ALEMANHA

 
Esportes Fortes

Judô - O judô é o único esporte em que atletas de Andorra avançaram em competições Olímpicas. Daniel Garcia foi 9º lugar em Pequim 2008, caindo na Repescagem e acabando fora da disputa por medalhas.

 

Atletas

Mônica Doria Vilarrubla (Canoagem Slalom) - A canoísta, nascida em 1999, conquistou a única vaga olímpica de Andorra até o momento para Paris 2024, através do Mundial de Canoagem Slalom. Em Tóquio, ela foi a 11ª colocada no C1 e a 16ª colocada no K1. Mônica foi medalhista de bronze no Mundial de 2023 no Caiaque Cross (extremo), nova modalidade a ser disputada nos Jogos Olímpicos deste ano e que pode trazer a primeira medalha olímpica da história de Andorra


Mônica Doria Vilarrubla em competição. (Foto: canoeicf.com)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar