Últimas Notícias

Parada das Nações: San Marino


Sigla: SMR
Medalhas na história: O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0
Em Londres... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A pequena república encravada na Itália participou pela primeira vez dos Jogos em Roma 1960 e desde então só não enviou delegação em Tóquio 1964. O país nunca conseguiu medalhas em Jogos Olímpicos e teve como maior participação Los Angeles 1984, com 19 atletas.

Nas últimas três olimpíadas (Pequim,Londres e Rio de Janeiro) San Marino enviou o mesmo número de atletas: quatro.

Esporte forte:

Tiro Esportivo: San Marino é um lar de bons atiradores. Em 2012, Alessandea Perilli disputou o desempate pela medalha de prata na Fossa Olímpica, mas acabou na quarta colocação.

Alessandra Perilli vai tentar buscar a primeira medalha sanmarinesa em Jogos

Destaque:

Alessandra Perilli (Tiro Esportivo):
Campeã da Fossa Olímpica na Final da Copa do Mundo de Tiro Esportivo em 2015, Perilli bateu na trave em Londres 2012, quando finalizou em quarto lugar eapós ficar em décimo terceiro no Rio de Janeiro, busca em Tóquio a primeira medalha olímpica de San Marino.

Myles Amine (Wrestling):  O Wrestler que tem dupla nacionalidade (americana e sanmarinense) chegou a semifinal do mundial de 2019 na categoria até 86kg e conseguiu a vaga olímpica. Em Tóquio, ele corre por fora por uma vaga no pódio olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar