Últimas Notícias

Parada das Nações: Jamaica


Sigla: JAM
Medalhas na história: Ouro 22 | Prata 35 | Bronze 21 | Total: 78
No Rio de Janeiro... Ouro 6 | Prata 3 | Bronze 2 | Total: 11

A Jamaica estreou em Jogos Olímpicos em Londres 1948 e desde então tem marcado presença em todas as edições. Com forte tradição nas provas rápidas do atletismo, o país teve no Rio de Janeiro a melhor participação na história olímpica, com seis ouros e 11 medalhas no total.

Esporte Forte:

Atletismo: O esporte é o que faz a Jamaica assumir um protagonismo em Jogos Olímpicos. Das 78 medalhas jamaicanas na história, 77 vieram do atletismo (a outra foi do ciclismo). Merlene Ottey-Page é a atleta com o maior número de medalhas: nove - curiosamente, nenhuma delas é de ouro - obtidas entre 1980 e 2000. Usain Bolt possui oito ouros.

 O aposentado Usain Bolt é um dos maiores nomes da história olímpica,.

Destaques:

Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo): Campeã olímpica dos 100 metros rasos em 2008 e 2012 e bronze em 2016, a atleta teve um ciclo olímpico com duas medalhas de ouro em mundiais, o que a credencia para aumentar ainda mais a coleção de medalhas em Tóquio.

Omar McLeod (atletismo): Campeão olímpico em 2016 e no Mundial do 2017 nos 110m com Barreiras, o jamaicano acabou sendo desqualificado no Mundial de 2019, mas vem pra brigar pelo bi olímpico em Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar