Parada das Nações: Arábia Saudita - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Parada das Nações: Arábia Saudita

Compartilhe

Sigla: KSA
Medalhas na história: O 0 | P 1 | B 2 | Total: 3
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A Arábia Saudita teve a primeira participação olímpica em Munique 1972, quando enviou 10 atletas, todos no atletismo. A maior delegação da história do país viria 12 anos depois, em Los Angeles 1984, quando 37 sauditas disputaram os Jogos. No rio de Janeiro, 11 atletas representaram o pais nos jogos

As primeira medalhas olímpica da Arábia Saudita foram conquistadas em Sydney 2000. Uma prata de Hadi Al-Somaily nos 400m c/barreiras do atletismo e um bronze de Khaled Al Eid na prova de saltos do hipismo. Depois disso foram 12 anos sem medalhas, até conquistarem um bronze no hipismo em Londres 2012.

Londres 2012 também marcou a primeira vez que o país enviou atletas mulheres para os Jogos, sendo a judoca Wojdan Shaherkani a primeira atleta da Arábia Saudita a competir pelo país.

Esporte Forte:

Hipismo: Duas das três medalhas que a Arábia Saudita possui nos Jogos vieram do hipismo. Em Sydney 2000, Khaled Al Eid foi bronze na prova individual dos saltos. Em Londres 2012 a equipe formada por Ramzy Al Duhami, Abdullah Al Saud, Kamal Bahamdan e Abdullah Sharbatly também obteve bronze, mas nos saltos por equipes.

Sauditas celebram o bronze na prova de saltos por equipes do hipismo em Londres 2012
Destaques:

Mazen Al-Yasen (Atletismo): o atleta dos 400m rasos foi semifinalista no último mundial e tem a  expectativa mínima de repetir a boa colocação em Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário