Últimas Notícias

Parada das Nações: Guam


Sigla: GUM
Medalhas na história: O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A pequena ilha localizada na Oceania, que é um Território Não-Incorporado dos EUA, participa dos Jogos Olímpicos desde Seul em 1988. Em Barcelona, o país enviou a sua maior delegação, com 22 atletas. Desde então o país nunca foi representado por mais de oito esportistas. Guam não possui medalhas olímpicas.

No Rio de janeiro, apenas cinco atletas representaram o país.

Esporte Forte

Judô - Ricardo Blas Jr, de "apenas" 218kg, conseguiu um dos grandes resultados de Guam na história Olímpica, ao avançar para as oitavas de final da categoria acima de 100kg em Londres 2012.  Ele estreou vencendo o guianês Facinet Keita, mas acabou sendo eliminado pelo cubano Oscar Brayson.

Schulte espera disputar sua terceira olimpíada por Guam (foto: Reprodução)


Destaque:

Benjamin Schulte (natação):  O Nadador de 24 anos busca ir para sua terceira olimpíada.Sua especialidade é o nado costas - onde ele é o recordista nacional - e se ele não conseguir o índice para os 100 metros, espera contar com alguma vaga tripartite para pequenas nações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar