Últimas Notícias

Parada das Nações: Camarões


Sigla: CMR
Medalhas na história: Ouro 3 | Prata 1 | Bronze 2 | Total: 6
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Participante dos Jogos Olímpicos desde Tóquio 1964, Camarões é uma das nações africana mais bem sucedidas no evento, com três ouros. As melhores campanhas foram em 2000, 2004 e 2008, edições em que levou uma medalha de ouro em cada.

A maior delegação camaronesa foi a dos Jogos de Los Angeles 1984, com 48 atletas. No Rio de Janeiro o país enviou 24 atletas.

Esportes fortes: 

Atletismo: Detentora de dois ouros no salto triplo (2004 e 2008), Françoise Mbango é a maior atleta da história do país em Jogos Olímpicos. Em 2010 Mbango naturalizou-se francesa.

Futebol: Camarões surpreendeu o mundo em 2000 ao levar o ouro nos Jogos de Sydney. Depois de passar pelo Brasil na prorrogação das quartas de final, os Leões Indomáveis eliminaram o Chile na semifinal e derrotaram na decisão do ouro a Espanha, nos pênaltis, após empate de 2-2 no tempo normal e prorrogação.

Mbumi Nkouindjin é a esperança camaronesa no Rio
Destaques:

Joëlle Mbumi Nkouindjin (Atletismo): Atleta que compete tanto no salto em distância quanto no salto triplo. A camaronesa foi prata nas duas modalidades nos Jogos da Francofonia, em 2017 e 7ª colocada nos Jogos da Comunidade Britânica, em 2018.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar