Últimas Notícias

Parada das Nações: Israel


Sigla: ISR
Medalhas na história:  O 1 | P  1 | B 7 | Total: 9
No Rio de Janeiro...  O 0 |P 0 |B 2 | Total: 2

O país criado pelas Nações Unidas em 1948 disputa os Jogos desde Helsinque 1952, excetuando o boicote de 1980. A melhor participação foi em Atenas 2004, quando levou um ouro e dois bronzes. No Rio de Janeiro, foram duas medalhas de bronze.

Esportes fortes:

Iatismo - Israel conquistou três medalhas no iatismo em Jogos Olímpicos, sendo que seu único ouro na história veio do esporte, com Gal Fridman no RS:X masculino, superando na última regata o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, em Atenas 2004.

Judô - é o esporte que mais deu medalhas a Israel em olimpíadas, são cinco, mas nenhuma de ouro (uma de prata e quatro de bronze) A esperança é que em Tóquio o primeiro ouro possa sair com Sagi Muki, atual campeão mundial em sua categoria.

Sagi Muki pinta como favorito ao pódio em Tóquio foto: IJF



Destaque

Sagi Muki (Judô) - O campeão mundial de 2019 na categoria até 81kg surge como o grande favorito ao ouro em Tóquio. O judoca  de 27 anos é o número 1 do ranking e fatalmente não estará no pódio em sua categoria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar