Últimas Notícias

World Boxing anuncia teste de gênero obrigatórios para os atletas

World Boxing anuncia teste de gênero obrigatórios para os atletas
Foto: Divulgação 




A World Boxing introduzirá testes de gênero obrigatórios para todos os boxeadores em suas competições, anunciou a organização na sexta-feira, acrescentando que a medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris, Imane Khelif, não poderá competir até que seja submetida a tal teste.

A organização global, que supervisionará as competições de boxe nas Olimpíadas de 2028 após receber o reconhecimento provisório do COI, afirmou que pretende oferecer igualdade de condições para homens e mulheres.

A nova política surge menos de um ano após Khelif e a taiwanesa Lin Yu-ting terem conquistado o ouro em Paris em meio a uma disputa sobre elegibilidade de gênero.

"Imane Khelif não poderá participar da categoria feminina em... nenhum evento da World Boxing até que Imane Khelif seja submetida a um teste genético de gênero, de acordo com as regras e procedimentos de teste da World Boxing", afirmou a World Boxing em um comunicado.

A World Boxing disse que escreveu à Federação Argelina de Boxe informando que Khelif não teria permissão para competir na próxima Box Cup de Eindhoven, de 5 a 10 de junho, até que ela passasse pelo teste.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar