Últimas Notícias

Por conta dos custos, CBDA levará apenas 12 nadadores para o mundial de esportes aquáticos de 2025

Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA


 A confederação Brasileira de Desportos  Aquáticos (CBDA) publicou em seu site os critérios de convocação para as principais competições de natação no ano. E a entidade, que passa por problemas financeiros, publicou que só levará no máximo 12 nadadores para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Singapura entre 11 de julho e 3 de agosto.

A quantidade é a mesma da delegação que foi ao último mundial em Doha-2024, mas bem abaixo nas edições anteriores -26 na edição de 2023 em Fukuoka e 30 na edição de 2022 em Budapeste. Os altos custos para levar uma delegação para Singapura e o dólar a quase seis reais foram os principais motivos para a CBDA levar uma delegação enxuta para Singapura.

O Troféu Maria Lenk, que será disputado no Rio de Janeiro entre 21 e 26 de abril. Se mais de 12 atletas baterem  índice, sua posição no ranking mundial será o primeiro critério de desempate. As marcas obtidas na olimpíada de Paris que estiverem abaixo do índice do mundial poderão ser usadas como salva guarda, mas só se não tivermos nenhum classificado(a) para a referida prova.

O mundial de esportes aquáticos em Singapura é a primeira grande competição da natação no ciclo olímpico de Los Angeles. Em Paris, o Brasil saiu sem medalhas, tendo o melhor resultado nas piscinas o quinto lugar de Guilherme Costa nos 400m nado livre.



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar