Últimas Notícias

Zverev é eliminado e argentinos dominam semifinais do Rio Open

Zverev é eliminado e argentinos dominam semifinais do Rio Open
Foto: Divulgação/FOTOJUMP 




A grande surpresa do Rio Open de tênis na sexta-feira (21) foi a vitória do argentino Francisco Comesaña, número 86 do mundo, diante de Alexander Zverev, número 2 do ranking mundial e principal favorito ao título do Rio Open. Depois de estar atrás no placar no terceiro set, o tenista de 24 anos arrancou vencendo cinco games consecutivos de forma impressionante e desbancou o alemão, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

A vitória foi a maior da carreira do argentino, que no ano passado derrotou o russo Andrey Rublev, então número 6 do mundo, em Wimbledon, e o francês Ugo Humbert, então 17 do mundo no US Open. Após a vitória, ele ressaltou o espírito que entrou para encarar Zverev.

"É incrível termos três argentinos nas semifinais. Estou muito feliz pela vitória de hoje, Tentei aproveitar cada segundo do dia, eu sabia que não seria fácil, eu só quis jogar o meu melhor tênis, eu nao tenho ideia de quando terei outra chance de jogar com um jogador top como Zverev", disse Comesaña. "Eu amo tênis e sou muito grato por ser profissional. Eu tento aproveitar tudo o máximo que eu posso", completou.

Apesar da insatisfação pela derrota diante de Comesaña depois da vantagem que teve para sair vencedor no terceiro set, Zverev saiu impressionado do Rio Open após três partidas na Quadra Guga Kuerten

"É um dos ATPs 500 mais bonitos que eu já joguei, com certeza, é incrível. Este local é incrível, a cidade é incrível. É claro que não foi o nível que eu queria mostrar em quadra, mas eu curti meu momento, especialmente aqui no Rio. Aproveitei meu momento aqui e espero voltar e poder fazer melhor", disse o número 2 do mundo.

O adversário de Comesaña na semifinal será o francês Alexandre Muller, único tenista que não perdeu nenhum set no torneio e foi o responsável por eliminar o brasileiro João Fonseca na primeira rodada. Nesta sexta-feira, ele derrotou o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave número 4, com parciais de 7/5 e 6/1.

"Foi um grande jogo, eu estive muito confiante durante a partida e consegui me impor. Sei que sou o único atleta não argentino nas semifinais, mas estou pronto para ir até o fim e espero que eu consiga", disse o francês.

Baez e Carabelli garantem argentino na final de simples pela quinta vez

O Rio Open terá pela quinta vez um representante argentino na disputa do título. Nesta sexta-feira, o atual campeão Sebastian Baez se classificou para a semifinal e enfrentará o compatriota Camilo Ugo Carabelli, duelo que já garante a Argentina na final, repetindo as edições de 2016, 2018, 2022 e 2024 do maior torneio da América do Sul.

Baez se garantiu na final ao vencer o taiwanês Chun-Hsin Tseng por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A vitória diante de Tseng foi a oitava consecutiva do tenista argentino no Rio Open, cinco desses triunfos foram contra tenistas também da Argentina.

Este será o terceiro ano seguido que um defensor de título do Rio Open chega até a semifinal. Nas duas últimas edições, Carlos Alcaraz foi finalista quando tentava o bicampeonato em 2023 e Cameron Norrie perdeu quando defendia o título na semifinal em 2024.

Carabelli passou para a semifinal ao derrotar o português Jaime Faria em um duelo de lucky losers por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4, em 1h56. Será a primeira vez que o argentino disputa uma semifinal de ATP e apenas a segunda que um lucky loser chega entre os quatro melhores do Rio Open, repetindo o feito do húngaro Attila Balazs na edição de 2020.

"Nos conhecemos desde muito novos e vai ser outro jogo, ele também vem com confiança. Verei com Guti (Sebastian Gutierrez, técnico), mas tenho coisas a melhorar", disse Baez.

Carabelli lembrou que esteve fora do torneio ao perder na rodada final do Qualifying e revelou a promessa de familiares que moram em Florianópolis de viajarem ao Rio para a semifinal contra Baez.

"Muito feliz por estar na semi, estive fora do torneio por 1 minuto, depois me avisaram que tinha lucky loser. Mas a verdade é que não imaginava. Quem sabe ganhar duas partidas já estaria bom, passar o quali, sabia que aqui ira jogar o quali, mas estar na semi é incrível", disse Carabelli.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar