![]() |
| Foto: Luiz Cândido/CBT |
A quinta-feira (20) vai ser de definições na Brasil Juniors Cup. A partir das 12h, acontecem as últimas partidas das oitavas de final da competição com a presença dos brasileiros Luis Guto Miguel e Leonardo Storck. O goiano e cabeça de chave 6 enfrenta o peruano Nicolas Baena, enquanto o mato-grossense joga contra o norte-americano Noah Johnston. As partidas acontecem na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), e têm entrada gratuita.
Além dos brasileiros, a rodada também terá a presença dos principais favoritos nas chaves masculina e feminina, os estadunidenses Jack Kennedy e Annika Penickova, do romeno Yannick Alexandrescou e da argentina Sol Larraya.
Entre os jogos desta quarta-feira (19), Nauhany Silva enfrentou a argentina e cabeça de chave 3, Luna Cinalli, e teve um jogo disputado do início ao fim. A paulista saiu na frente e esteve a dois games de vencer a partida, mas sofreu a virada no terceiro set. O placar fechou em 2/6 7/5 6/3.
Já na disputa entre os homens, o número 1 do Brasil entre os juvenis João Pedro Bonini perdeu para o japonês Ryo Tabata, por 6/3 7/6, enquanto Vicente Freda foi superado pelo norte-americano Keaton Hance, por 6/1 6/4.
Destaques brasileiros seguem avançando nas categorias 16 e 14 anos da Brasil Juniors Cup
Em Caxias do Sul, no Recreio da Juventude, o dia foi de vitórias para todos os principais cabeças de chave brasileiros. Na categoria 16 anos, o principal favorito, Carlos Lino, venceu João Pedro Nardi por 6/2 6/0. Enquanto isso, Maria Eduarda Carbone, cabeça 4 da chave feminina, passou sem dificuldades pela boliviana Nicole Jimenez, anotando 6/2 6/1 no placar.
Já na competição 14 anos, a cabeça de chave 1 Clara Coura venceu a compatriota Kauany Rodrigues, por 6/2 7/5, e Miguel Ferraz, cabeça 2 da chave masculina, fez 6/2 6/2 sobre Pedro Malacarne, também do Brasil. Todos avançam às quartas de final.

0 Comentários