Thiago Wild enfrentou o espanhol Jaume Munar #55 no final da noite desta segunda (17) em jogo que se estendeu até o começo da madrugada e perdeu por 2 a 1, com direito a um pneu no último set.
No ano passado Wild venceu o espanhol neste mesmo torneio, mas nas oitavas de final por 2 sets a 1. Antes disso, Munar tinha derrotado o brasileiro em 4 ocasiões, entre Challengers e quali de Masters 1000.
O espanhol venceu mais uma vez o brasileiro e com uma atuação muito sólida, sustentando a pressão das arquibancadas e com um terceiro set impecável. Por outro lado, Thiago Wild deve cair algumas posições já que defendia quartas de final da edição passada do Rio Open.
![]() |
| Foto: Fotojump. |
Wild começou o primeiro set abrindo 2/0, mas logo depois foi quebrado em duas oportunidades e viu Jaume Munar fechar em 6/4. No segundo set, o brasileiro voltou mais ligado, se alimentou de provocações e encaradas contra o Munar, chegando até a esquentar o jogo e a arquibancada que começou a pegar no pé do adversário de forma até desrespeitosa, e isso trouxe o Wild pro jogo. Com esses artifícios e 93% de pontos ganhos com o primeiro serviço, quebrou o adversário uma vez e foi o suficiente para fechar a parcial em 6/3.
No terceiro e decisivo set, Munar que não tem tanto peso de bola mas possui grande variação de jogo, além de ser muito consciente taticamente, abusou das ótimas deixadinhas, atacou bastante o backhand deficiente do brasileiro e aplicou um pneu (6/0) sobre o brasileiro jogando em casa.

0 Comentários