Últimas Notícias

China e Taipei Chinês são destaques no Grand Prix do Canadá de patinação de velocidade

 

Foto: Reprodução | Redes Sociais Olympic Oval

Chegou ao fim neste domingo (5) o primeiro Grand Prix de patinação de velocidade do ano. Disputado na Universidade de Calgary, no Canadá, a competição teve 12 finais nas diferentes categorias masculinas e femininas. Nos dois primeiros dias, a China venceu a maior parte das provas. Nos dois últimos dias de competição, França, Canadá, China e Taipei Chinês venceram – com destaque para Zhang Jian, que conquistou três títulos.

No sábado (4), quatro provas foram realizadas: no feminino, Ying-Chu Chen (TPE) venceu a prova de 500m com tempo de 38s06. Nos 1500m, Sijia Chen (CHN) venceu e bater o recorde pessoal com 2:00s81. A única vitória não asiática foi na prova dos 1000m, realizada no domingo e vencida por Maé Omphalius (FRA) com tempo de 1:24s69.

Nas provas masculina, Braeden Kremenik (CAN) venceu a prova de 500m por apenas quatro centésimos de diferença, com tempo de 37s49. Nos 1500m, Tai Wei-Lin (TPE) venceu com folga com tempo de 1.47s43. Pra fechar, Andre Erasmus (CAN) venceu a prova dos 1000m.

O Oval Olímpico, nome da pista da Universidade de Calgary, receberá uma das etapas da Copa do Mundo entre os dias 24 e 26 de janeiro.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar