Últimas Notícias

Vitórias para Cruzeiro, Praia Clube e SESI Bauru no domingo de Superliga Masculina e Feminina

 
Foto: Praia Clube/Divulgação

Em dia de favoritos, nesse domingo (22), o Cruzeiro e o Praia Clube jogaram em seus mandos, no estado de Minas Gerais, e superaram a dupla goiana de Goiás e Neurologia Ativa, respectivamente, por placares de 3x0. O SESI Bauru visitou o Maringá, no Paraná, e derrotou as rivais por 3x1.

O Cruzeiro recebeu o Goiás e confirmou o favoritismo contra o time goiano ao marcar 3x0 (25/21, 25/22 e 25x21) em 1h50m, pela nona rodada da Superliga Masculina. O time fez o primeiro jogo em casa depois do título no Mundial de Clubes e comemorou com a torcida. Os dois atletas cruzeirenses Welinton Oppenkoski, com 20 pontos, e Otávio Henrique, com 13 e o prêmio Viva Vôlei recebido, lideraram a equipe. Pelo lado esmeraldino, Guilherme Amorim foi o que mais pontuou com 11 pontos.

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Em Uberlândia, o Praia Clube recebeu o Neurologia Ativa, em partida adiantada da quinta rodada, e superou os rivais alvi-celestes por 3x0 (25/23, 25/20 e 25/21) após 1h28m. O maior pontuador da partida foi Renan Purificação, do Neurologia, com 15 pontos. Em segundo lugar, Franco Paese marcou 12. O vencedor do Viva Vôlei foi Lucas Loh, do time auri-negro.

Na tabela de classificação, as equipes vencedoras ocupa o g-4 da competição, enquanto a dupla goiana se mantém na zona de rebaixamento. Com dez vitórias e uma derrota no primeiro turno da Superliga Masculina, o Cruzeiro é lider com 29 pontos, três a mais que o vice Minas. O Praia é o quarto, com sete vitórias, quatro derrotas e 22 pontos.

Por outro lado, o Goiás será o 11° no início de returno com 8 pontos e três vitórias em 11 jogos. O Neurologia é o último, com sérios problemas financeiros, administrativos e de manutenção de elenco, o time soma dois pontos e zero vitórias.

Foto: @eduardomaroldi

No último jogo do turno inicial da fase de todos contra todos da Superliga Feminina, o SESI Bauru foi ao Paraná e derrotou o Maringá por 3x1 (25/20, 22/25, 25/21 e 25/16) em 2h20m de jogo. A partida da 11° rodada teve Natália Danielski, do Maringá, como maior pontuadora com 15 pontos. Coladas em Natália, a colega maringuense Jaque Schmitz e a bauruense Mayhara Silva marcaram 14 pontos.

O SESI Bauru dominou boa parte da partida ao vencer 97 dos 179 pontos do jogo. Apesar disso, o Maringá apresentou recuperação no segundo set com vitória por 25/22. No entanto, a força da equipe paulista, atual quarta colocada na Superliga Feminina, confirmou o favoritismo sem pressão nos sets seguintes.

A equipe de Bauru tem oito vitórias e três derrotas em 11 jogos, garantindo a quarta colocação com 24 pontos. O Maringá estaciona em oitavo com 12 pontos, sendo três triunfos e oito revézes. O recesso da Superliga Feminina se inicia e os jogos voltam no dia 07/01 com rodada quintupla.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar