![]() |
| Foto: Divulgação/Volleyball World |
O Gerdau Minas venceu a sua primeira partida no Mundial feminino de clubes de vôlei na madrugada desta quarta (18) após derrotar o Zamalek (EGY) por 3 a 0 em partida realizada em Hangzhou (CHN), cidade sede do torneio.
A vitória foi muito importante para a equipe brasileira que agora passa a precisar de uma vitória no próximo jogo contra o Tianjin, sexta às 08h30, para conseguir a classificação para a semifinal. O Tianjin venceu o Zamalek no primeiro jogo e ainda irá disputar o segundo jogo, contra o Milano.
Meeto foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos, seguida de Kisy com 13. Neste jogo, o saque minastenista funcionou bem com cinco pontos conquistados no fundamento.
O jogo
1ºset
O Minas começou melhor e logo abriu 6 a 2, depois 9 a 4, o que levou o time egípcio a pedir o primeiro tempo do jogo. As adversárias ensaiaram uma reação. diminuíram para 11 a 8 e foi então que Nicola pediu tempo para as minastenistas. Com erros bobos, a vantagem caiu para 12 a 10, mas em ace de Peña, as brasileiras voltaram a abrir em 14 a 10.
De largadinha, Kelly fez um bonito ponto para deixar o placar em 19 a 13 e o técnico do time africano voltar a pedir tempo. Depois de três pontos do Zamalek e apenas um do Minas, o treinador da equipe mineira usou o seu tempo técnico restante. A parada funcionou e em bloqueuo duplo, Thaísa deu fim a parcial com o placar de 25 a 17.
2ºset
A equipe minastenista abriu 2 a 0, levou empate em 2 a 2, mas logo voltou a abrir no placar com um 4 a 2. Após forçar mais e abrir 9 a 5, o Zamalek parou o jogo. O Minas continuou superior e abriu 13 a 7, freado por uma reação egípcia auxiliada por erros brasileiros que deixou o marcador em 13 a 11.
O bloqueio voltou a funcionar e as mineiras fizeram 17 a 12. Após três pontos seguidos das afircanas, Nicola Negro pediu tempo, mas a parada não deu certo e o Zamalek virou para 19 a 18 com erros da defesa minastenista. Com ace de Plak, as brasileiras remontaram para 22 a 20 e então foi a vez das egípcias pararem o jogo.
O Minas segurou o ímpeto adversário, conseguiu defender bem na parte final da parcial e em forte ataque de Kisy fechou a parcial em 25 a 21.
3º set
O Minas teve um bom início de parcial, colocando 5 a 1 no placar com direito a um lindo ponto de Thaísa com a bola voltando de cheque que fez o treinador adversário pedir tempo logo de cara. A parada não adiantou e com direito a ace de Thaísa, a equipe mineira abriu 11 a 3.
Jogando mais tranquila, a equipe brasileira melhorou nos fundamentos durante o terceiro set e com Penã mandando no fundo da quadra após rali de 40 segundos, abriu diferença de dez pontos em 15 a 5. A vantagem se manteve em 21 a 12, depois foi para 24 a 14 e Rebeca explorou o bloqueio para fechar em 25 a 15.

0 Comentários