![]() |
| Luiza Moraes/COB |
Guilherme Caribé foi o destaque do Brasil no penúltimo dia do mundial de natação em piscina curta, que está sendo disputado em Budapeste (HUN). O brasileiro disputou as eliminatórias e a semifinais dos 50m livre neste sábado (14) e avançou para a decisão da prova, que será neste domingo (15).
Caribé avançou com a terceira melhor marca - 20s59 - ficando atrás apenas de Jacky Alexy dos Estados Unidos com 20s51 e Jordan Croocks das Ilhas Cayman, com incríveis 19s90, novo recorde mundial da prova. Guilherme vai em busca da sua segunda medalha no mundial - ele foi medalha de prata nos 100m livre.
Outro brasileiro em ação neste sábado (14) foi Caio Pumputis, que parou nas semifinais dos 50m peito, marcando o décimo sexto tempo - 26s37. Ele terminou em décimo quinto, com a desclassificação de Ronan Wantenaar (NAM)
Domingo, último dia do mundial, Além de Guilherme Caribé na final dos 50m livre, os nadadores brasileiros competirão em mais quatro provas: Mafê Costa compete nos 200m livre feminino e Kaique Alves na mesma prova no masculino. Nicolas Albiero disputa as eliminatórias nos 200m costas e a equipe do revezamento masculino 4x100m medley.

0 Comentários