Foto: Quinn Rooney/AP |
Os órgãos esportivos da Austrália receberam A$ 385 milhões (US$ 250,98 milhões) em financiamento do governo federal nos próximos 18 meses, anunciados pela Comissão Esportiva Australiana.
Os esquemas Win Well and Play Well oferecerão financiamento para 70 esportes, com 95% dos esportes olímpicos e paralímpicos recebendo aumentos enquanto se preparam para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina em 2026 e de Los Angeles em 2028.
O presidente do Comitê Olímpico Australiano (AOC), Ian Chesterman, disse que o investimento foi particularmente bem-vindo com as Olimpíadas de Brisbane de 2032 no horizonte.
"É fundamental ter esse investimento agora, não apenas para garantir que nossos atletas possam se preparar para Milão-Cortina 2026 e Los Angeles 2028, mas também para garantir que nossa equipe possa dar o seu melhor em Brisbane 2032", disse ele em um comunicado à imprensa.
"Para que os Jogos em casa sejam bem-sucedidos, precisamos de uma equipe australiana bem-sucedida e agora é a hora de estabelecer as bases para isso."
A Austrália conquistou um recorde de 18 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Paris deste ano.
0 Comentários