![]() |
| Foto: Reuters |
A britânica campeã olímpica da ginástica de trampolim, Bryony Page, está indo para o Canadá para treinar com o Cirque du Soleil, mas ainda tem os olhos postos em mais glórias olímpicas após uma performance vencedora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
Page, de 33 anos, garantiu o ouro na final do trampolim feminino na capital francesa neste verão para completar seu conjunto de medalhas olímpicas, tendo conquistado o bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio e uma prata surpreendente no Rio de Janeiro em 2016, quando se tornou a primeira trampolinista britânica a ganhar medalha em uma Olimpíada.
A campeã mundial de trampolim individual feminino de 2021 e 2023, que foi recentemente eleita a atleta olímpica de Paris por suas companheiras de equipe, se junta ao famoso grupo do Cirque du Soleil em Montreal, Canadá, com a intenção de fazer uma turnê com eles no ano que vem.
"Adoro a ideia de atuar no show e usar o trampolim de uma forma diferente. Quando eu compito e há uma multidão, vejo isso como uma performance tanto quanto vejo como uma competição", disse ela ao Olympics.com. "Adoro esse lado, esse lado da performance, com os figurinos, a maquiagem, o cenário, a música e a equipe."
"Tento ir ao Royal Albert Hall para assisti-los. Tenho muitos amigos que foram para Las Vegas e os assisto quando estão em turnê", continuou ela. "Se eles ainda me quiserem, adoraria me apresentar. É um sonho meu há muito tempo e não estou ficando mais jovem, então fazer isso enquanto ainda me sinto forte e saudável seria ótimo."
Page também compartilhou que, embora esteja animada em realizar seu sonho de se juntar ao circo no presente, ela não descartou competir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 em quatro anos.
"Minha carreira olímpica parece completa, mas ainda tenho a ideia de ir para Los Angeles, então tudo a partir deste ponto parecerá um bônus absoluto", disse ela. "Ainda tenho mais coisas que quero fazer no trampolim imediatamente. Tenho mais habilidades que quero fazer, para mostrar qual é meu teto de vidro. Quero quebrá-lo."

0 Comentários